A Pepper X foi desenvolvida pelo criador Ed Currie da PuckerButt Pepper Company. Ela ganhou fama por seu incrível nível de picância, superando até mesmo variedades como a Carolina Reaper, também criada por Ed Curry e que anteriormente detinha o recorde do Guinness World Records como a pimenta mais quente.
A escala de calor de Scoville, usada para medir a picância das pimentas, coloca a Pepper X em um nível extraordinário, geralmente ultrapassando 3,18 milhões de unidades Scoville (SHU). 3
Por ser uma pimenta relativamente nova, muitas pessoas questionam a legitimidade do recorde, alegando que o recorde não poderia ser aceito enquanto as sementes não fossem comercializadas ao público.
Aqui, é importante dizer que a avaliação que mediu oficialmente o nível de ardência da nova planta do gênero Capsicum não se baseou no relato pessoal de Currie. Foram pesquisadores da Winthrop University, na Carolina do Sul, que determinaram a pontuação em SHU, garantindo a neutralidade. Mesmo com todas as controvérsias, a Pepper X tem atraído a atenção de entusiastas de pimentas de todo o mundo que buscam pimentas nucleares cada vez mais picantes.
Pepper X: O que REALMENTE sabemos:
- Pepper X é atualmente incluída como a pimenta principal no programa The Last Dab (Youtube).
- Atualmente, não estão disponíveis sementes legítimas de Pepper X para venda.
- O molho Gator Sauce da Puckerbutt Company tem Pepper X listada como seu ingrediente principal.
- Alguém roubou pimentas da fazenda de Ed Currie em 2017 após o anúncio sobre a Pepper X (não confirmado quais pimentas foram roubadas).
- Se algum dia forem disponibilizadas, traremos o mais rápido possível!